Imprimir

Imprimir Notícia

12/01/2022 às 07:17 | Atualizada: 12/01/2022 às 07:47

Proibição de passaporte da vacina deve ser vetada pelo Governo do Estado

Kamila Arruda

O governador Mauro Mendes (DEM) insinuou que deve vetar o projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na semana passada, que proíbe a implantação do passaporte da vacina no Estado. O democrata afirma que vai aguardar o posicionamento da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para se posicionar e tomar as providencias cabíveis.

A proposta tira a obrigatoriedade de comprovar a vacinação contra a covid-19 para frequentar ambientes comerciais, e ainda espaços públicos de Mato Grosso. O projeto, de autoria do deputado estadual Gilberto Cattani (PSL), foi aprovado por maioria dos votos na semana passada, após gerar muita polêmica e discussão.

Leia também - Projeto que proíbe passaporte da vacina em MT é aprovado na AL

“Se o cidadão não quer se vacinar tudo bem, agora fazer campanha contra a vacina, aí sim é criminoso. É um crime contra a vida de muita gente”, disse o chefe do Executivo Estadual.

Para ele, esse tema envolvendo a vacina contra a covid-19 está sendo politizado, e está prejudicando a população. “Acho que esse tema já foi politizado demais da conta no Brasil, muita gente falando bobagem a respeito, muita conversa fiada. Isso é muito ruim, porque atrapalha a população, acaba influenciando a cabeça das pessoas negativamente, e leva a essas distorção que temos ai, de um grupo não muito pequeno da nossa população não se vacinou, não quer vacinar e estão agora sofrendo as consequências e acabam morrendo”, completou.

Mendes acredita que Mato Grosso deve registrar muitos óbitos em decorrência do vírus, devido a algumas pessoas ainda não terem se vacinado. “Provavelmente, muita gente vai acabar morrendo porque nos se vacinou e a responsabilidade e de quem induziu as pessoas contra a vacina”, finalizou.
 
 Imprimir