Imprimir

Imprimir Notícia

18/02/2022 às 13:42 | Atualizada: 18/02/2022 às 13:45

Governo orienta transferir show de Gusttavo Lima após recomendação da Conmebol

Denise Soares

O governo de Mato Grosso orientou, nesta sexta-feira (18), que a organizadora do show do cantor sertanejo Gusttavo Lima transfira o evento para outro local ou para uma data no final do ano, quando encerrarão os jogos do Campeonato Brasileiro.

O evento está marcado para o dia 19 de março, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A orientação atende à recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), para preservar a qualidade do gramado da Arena.

O show deve ocorrer menos de duas semanas da estreia do Cuiabá Esporte Clube na Copa Sul-Americana, jogo que irá ocorrer entre os dias 5 a 7 de abril, no estádio mato-grossense. 

Segundo o clube cuiabano, são necessários pelo menos 60 dias para a recuperação do gramado após um evento desse porte.

Leia também - Cuiabá volta a citar degradação do gramado e repudia show na Arena Pantanal

O governo de Mato Grosso destaca que sempre buscou soluções para que a Arena Pantanal seja utilizada da melhor forma possível, garantindo a manutenção de um espaço adequado aos mais diferentes eventos e públicos.

O que diz a Conmebol:

Para a Conmebol, há uma 'grande preocupação' com a realização desse show e montagem de estruturas no campo de jogo com um período tão curto prévio à estreia do Cuiabá EC na Conmebol.

"Consideramos que não é recomendável a realização de qualquer atividade com montagem de estrutura no gramado em data tão próxima da partida de estreia do clube", pontuou a confederação.

Conmebol alertou que, caso o evento seja realizado, fará uma inspeção no estádio em data a ser informada e, em caso que seja avaliado que o campo não tenha as condições satisfatórias para a realização do jogo, indicará um novo estádio que cumpra com os requerimentos estabelecidos no Manual de Clubes da competição.

 
 Imprimir