Cuiabá, domingo, 28/04/2024
21:14:19
informe o texto

Notícias / Esporte

17/02/2022 às 17:10

Cuiabá volta a citar degradação do gramado e repudia show na Arena Pantanal

A festa está marcada para o dia 19 de março, às vésperas de nossa estreia na Sul-Americana

Leiagora

Cuiabá volta a citar degradação do gramado e repudia show na Arena Pantanal

Foto: Secom-MT

O Cuiabá Esporte Clube voltou a manifestar repúdio à realização do show do cantor Gusttavo Lima na Arena Pantanal. O evento está marcado para 19 de março, às vésperas da estreia da equipe na Sul-americana.

A empresa World Sports, responsável por cuidar do gramado do estádio, determinou em documento enviado ao clube que o tempo mínimo para deixar o local em boas condições é de 60 dias. A estreia do Dourado no torneio continental será no início de abril, tempo insuficiente para a recuperação adequada do local.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também emitiu um ofício em apoio ao time e reafirmou a possibilidade de a Conmebol vetar a utilização do estádio caso o show seja realizado.

Leia também - Cabe a Cuiabá proibir show do Gusttavo Lima, não ao Estado, diz Beto Dois a Um


O Cuiabá frisa que investe aproximadamente R$ 300 mil por ano na manutenção do gramado da Arena Pantanal. “O trabalho é feito há mais de dois anos pela empresa World Sports, e a qualidade e a estrutura deste modelo de gestão tem atraído a atenção de outros clubes e entidades para a realização de seus jogos”, acrescentou.
 
Apesar de o governo garantir que a realização do show não inviabiliza o uso do estádio, com a justificativa de que todo o gramado será trocado, o clube não acredita que duas semanas serão suficientes para recuperação do local.

Leia também - Cuiabá teme pela degradação do gramado com show de Gustavo Lima


Além das condições do campo, o tapete que seria colocado para receber as 30 mil pessoas previstas para o evento prejudicaria gravemente o sistema de drenagem da Arena.

“O Cuiabá Esporte Clube não é o dono da Arena Pantanal e não se sente no direito de determinar o que vai acontecer ou não, mas tem a obrigação de preservar o nosso direito de atuar em um gramado de alto nível, apropriado aos investimentos realizados e às competições que disputamos atualmente”, completou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet