Imprimir

Imprimir Notícia

21/02/2022 às 15:20 | Atualizada: 21/02/2022 às 15:32

Governo bate martelo e não libera Arena para show de Gusttavo Lima

Kamila Arruda

O show do cantor Gusttavo Lima, que seria realizado no próximo dia 19 de março, na Arena Pantanal, foi barrado pelo governo do Estado. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o ‘Beto 2 a 1’, afirma que a decisão atende à recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

As entidades emitiram uma recomendação ao Executivo Estadual no sentido de que a realização do evento poderia prejudicar a qualidade do gramado do estádio e, com isso, comprometer os jogos previstos para serem realizados no local.

O integrante do primeiro escalão estadual afirma que irá oficializar o posicionamento junto à organização do evento nesta semana, e frisa que não haverá penalidades, uma vez que o contrato ainda não foi assinado.

"A gente já recomendou que busquem outro lugar em função do laudo apresentado pelo CBF e Comenbol. Agora vamos responder oficialmente para que procurem outro lugar ou adiem o evento para o final de novembro”, disse o secretário.

Beto afirma que o Estado tem interesse em dar outras utilidades para Arena, mas destaca que o esporte é prioridade. “Temos que ter bom senso de não comprometer o lógico. O contrato ainda não foi assinado e a gente vem conversando com os organizadores. O consenso sempre foi o melhor caminho”, completou.

Leia também - Cuiabá volta a citar degradação do gramado e repudia show na Arena Pantanal


O grande imbróglio envolvendo o evento se deu pelo fato de a estreia do Cuiabá Esporte Clube na Copa Sul-Americana ocorrer uma semana após a realização do show. O time faz a sua primeira partida do campeonato entre os dias 5 e 7 de abril, no estádio mato-grossense. 
 
 Imprimir