Imprimir

Imprimir Notícia

08/03/2022 às 10:16 | Atualizada: 08/03/2022 às 11:09

Mendes nega ter feito críticas a Bolsonaro e 'rasga' elogios à sua administração

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O governador Mauro Mendes (UB) aproveitou a visita do ministro do Trabalho Onyx Lorenzoni, nessa segunda-feira (7), para rasgar elogios à gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL). O gestor de Mato Grosso classificou o chefe da República como “corajoso”, e afirma que ele tem feito enfrentamentos importantes para o crescimento do país.

“Hoje, aqui, me deixou muito feliz, porque eu vejo, entre inúmeras outras ações, que o governo do nosso presidente Jair Messias Bolsonaro tem procurado acertar. Muitas vezes disse, e faço sempre questão de repetir, que é louvável e admirável a coragem que o preside tem”, enfatizou Mendes.

As declarações foram feitas durante discurso de lançamento do Programa Nacional do Serviço Civil Voluntário, em Mato Grosso nessa segunda-feira (7).

“Porque ele é um homem que fez, e continua fazendo no dia-a-dia, enfrentamentos que poucos políticos nesse país, e talvez eu, teria coragem de fazer. Esses enfrentamentos são importantes, porque são a partir deles que começamos a traçar um novo rumo para esse país”, completou.

Os elogios podem representar uma reaproximação do governador com Bolsonaro, tendo em vista que durante a pandemia do coronavírus (covid-19) foram travados alguns embates devido ao posicionamento do presidente.

Em março do ano passado, inclusive, Mendes e outros 19 governadores brasileiros assinaram uma carta contestando os valores divulgados pelo Governo Federal, que teriam sido repassados aos estados para auxiliar nas ações em combate à pandemia.

Na carta, os governadores apontaram que os dados foram distorcidos, já que englobaram repasses obrigatórios previstos na Constituição Federal. 

Apesar disso, Mendes afirma que nunca criticou a gestão do presidente Jair Bolsonaro. “Nunca critiquei publicamente o Governo Federal, porque eu procuro sair de qualquer tipo de polêmica negativa que não conspira para entregar resultado para a nossa população, porque é isso que verdadeiramente importa”, finalizou.
 
 
 Imprimir