Imprimir

Imprimir Notícia

16/03/2022 às 16:04 | Atualizada: 16/03/2022 às 16:17

Permanência de Emanuel no cargo representa desmoralização da PF e MPF, diz Mauro

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O governador Mauro Mendes (UB) espera que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) afaste novamente o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) do cargo. Para ele, caso isso não ocorra, haverá uma “desmoralização” da Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF).

“O que acontece aqui em Cuiabá todo mundo sabe, sete secretários afastados. Ou vai acontecer algo de mais grave ou vai ser a desmoralização da Polícia Federal, do Ministério público Federal, da Justiça, porque afasta sete secretários por corrupção e nada acontece?”, indagou.

Por outro lado, ele diz acreditar que a Justiça será feita. “Eu acredito profundamente na Justiça, acredito na Polícia Federal e no Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual, e tenho certeza que em algum momento algo de mais concreto terá que acontecer” colocou.

Apesar disso, ele afirma que não está acompanhando o caso. “Eu não tenho elementos, não acompanho isso. Agora, vamos lá, eu não conheço o processo, sou governador de Mato Grosso e não vou perder meu tempo com isso”, completou.

As declarações de Mendes fazem referência ao julgamento que seria iniciado nesta quarta-feira (16) no STJ, podendo culminar em novo afastamento do prefeito. No entanto, o recurso foi retirado de pauta. 
 
 Imprimir