Imprimir

Imprimir Notícia

28/03/2022 às 15:00 | Atualizada: 28/03/2022 às 15:01

Prefeito deve rever decreto que derrubou obrigatoriedade de máscara em Cuiabá

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Diante das inúmeras reclamações sobre o decreto que tornou o uso de máscara de proteção facial facultativo em Cuiabá, o prefeito  Emanuel Pinheiro (MDB) estuda a possibilidade de baixar novo dispositivo propondo algumas alterações, especialmente no que se refere às crianças.

O emedebista, que retornou ao comando do Palácio Alencastro nesta segunda-feira (28), pretende convocar uma reunião com o Comitê de Enfrentamento a Covid-19 para tratar do assunto.

Leia também - Máscaras não são mais obrigatórias em Cuiabá

“Preciso ouvir o comitê. A colocação dos pais tem razão de ser, faz sentido. Tem que ter essa sensibilidade. Existe um Comitê que eles vão regulamentar. Eu não faço a minha vontade, é a ciência e a técnica que me conduzem a algumas decisões”, explicou.

O decreto que derrubou a obrigatoriedade do uso de máscaras em Cuiabá foi alvo de críticas, uma vez que o equipamento continuou sendo obrigatório em unidades escolares.

“O objetivo é que as máscaras venham ser facultativas em ambientes fechados. Eu acho que a obrigatoriedade tem que ser mais para quem não vacinou, idosos e imunossuprimidos, fora isso eu realmente acho que não cabe”, finalizou.
 
 Imprimir