Cuiabá, sábado, 27/04/2024
03:13:30
informe o texto

Notícias / Geral

23/03/2022 às 12:05

Máscaras não são mais obrigatórias em Cuiabá

O decreto que regulamenta a medida foi assinado pelo prefeito em exercício José Roberto Stopa na manhã desta quarta-feira

Kamila Arruda

Máscaras não são mais obrigatórias em Cuiabá

Foto: Prefeitura de Cuiabá

O uso de máscara de proteção passa a ser facultativo em Cuiabá a partir desta quarta-feira (23). A flexibilização leva em consideração o avanço da vacinação contra a covid-19 na Capital, e ainda a queda no número de óbitos e a redução do índice de internações em decorrência da doença.

O decreto que regulamenta a medida foi assinado pelo prefeito em exercício José Roberto Stopa (PV) na manhã desta quarta-feira (23) e será publicado na Gazeta Municipal ainda hoje. A mudança na regra sobre o uso de máscara já havia sido anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na noite dessa terça-feira (23).

No entanto, terá suas exceções. O decreto nº 9.013/22 prevê que o uso de máscara continua sendo obrigatório em locais destinados à prestação de serviços de saúde (tanto na rede pública quanto na rede privada), unidades escolares de ensino fundamental, idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos, pacientes com comorbidades, pessoas não vacinadas contra a covid-19, pessoas com sintomas gripais ou que tiveram contatos com pacientes com o vírus da covid-19.

Já o uso das máscaras se torna facultativo em locais de atendimento ao público em geral, eventos em geral, transporte coletivo, shopping, igrejas, eventos em geral, ginásios esportivos, estádios, supermercados e demais estabelecimentos comerciais. As disposições contidas no Decreto.

“Conforme comunicamos ontem, hoje estamos flexibilizando o uso de máscaras em áreas comuns e fechadas, com algumas exceções como em casos daqueles que possuem comorbidades ou que prestam serviços em unidades de saúdes e idosos acima dos 70 anos. Os demais, em virtude nos números que se apresentam em Cuiabá, estão liberados do uso de máscara”, disse o prefeito Stopa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet