Imprimir

Imprimir Notícia

28/04/2022 às 15:00

‘Filha mais velha ligou pedindo socorro’, diz vizinha de técnica de enfermagem morta pelo ex

Denise Soares

Depois de presenciar a mãe ser esfaqueada enquanto dormia, a filha mais velha de Josilaine Maria Gomes dos Reis, de 32 anos, ligou para a vizinha e amiga da vítima para pedir socorro.

A técnica de enfermagem foi morta pelo ex-marido Edésio Alves Assunção, de 51 anos, em outubro de 2021, em Cuiabá. O júri é realizado nesta quinta-feira (28) na Primeira Vara Criminal.

Greice Nery Campos foi a segunda testemunha a ser ouvida pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira. 

O assassinato foi presenciado pelos três filhos de Josilaine, que à época tinham 6, 7 e 9 anos, e que estavam na cama onde a mãe foi morta. Apenas o caçula era filho de Edésio. Os mais velhos são de outro relacionamento.

A menina ligou para a vizinha e contou o que havia acontecido.

Leia também - 'Ele destruiu o sonho de uma menina que lutou para ser feliz', diz irmã de técnica de enfermagem morta pelo ex

“Ela disse que o pai, ela o chamava assim, foi lá e machucou a mãe. As crianças correram gritando, pedindo socorro, a mais velha segurando a mão dos irmãos. Estavam desorientados. O mais novo dizia ‘ele matou a minha mãe”, detalhou a vizinha.

A filha mais velha contou para Greice que tentou acordar a mãe quando viu que Edésio havia arrombado a casa, no entanto, a vítima não acordou a tempo.

“Ela não reagiu, estava dormindo. A criança disse que foi ameaçada, disse que mataria os três e mandou que ficassem na cama com ela”, afirmou a testemunha.

Para Greice, Edésio estudou e planejou o assassinato.

“Só deixou eles [as crianças] saírem quando a matasse”, completou a vizinha.
 
 Imprimir