Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
17:10:06
informe o texto

Notícias / Judiciário

28/04/2022 às 10:56

'Ele destruiu o sonho de uma menina que lutou para ser feliz', diz irmã de técnica de enfermagem morta pelo ex

Testemunha relatou que ex-marido ameaçou matar enteados e o próprio filho que tinha com a vítima

Denise Soares

'Ele destruiu o sonho de uma menina que lutou para ser feliz', diz irmã de técnica de enfermagem morta pelo ex

Josilaine Maria Gomes dos Reis, de 32 anos, morta em outubro de 2021

Foto: Facebook

A irmã de Josilaine Maria Gomes dos Reis, de 32 anos, morta pelo ex-marido em outubro de 2021, em Cuiabá, foi a primeira testemunha a depor no júri do caso, realizado nesta quinta-feira (28), na capital. O julgamento é presidido pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da Primeira Vara Criminal.

Edésio Alves Assunção, de 50 anos, matou a ex-mulher no dia do aniversário dela na frente dos filhos, à época com 6, 7 e 9 anos. Apenas o caçula era filho de Edésio e os mais velhos são de outro relacionamento.

O réu não aceitava o fim do casamento de sete anos. Ele era maqueiro em um hospital, onde conheceu a vítima.

Josiani Aparecida Gomes classificou o relacionamento do casal como abusivo. Foram várias vezes em que a família presenciou idas e vindas do casamento, sempre marcado por ameaças e chantagens por parte de Edésio.

“Ela bloqueava ele, ele trocava de chip para falar com ela. Ela não queria mais o casamento porque ele maltratava as crianças. Ele ameaçava matar os enteados e os sogros”, disse a irmã da vítima.

O ex-cunhado era visto como uma pessoa ciumenta e violenta.

“Ele já tinha ameaçado matar as crianças. As crianças amavam doce, ele disse que compraria veneno de rato, colocaria no doce e mataria as crianças envenenadas”, revelou a irmã.

A irmã disse que toda vez que o casal se separava, Josilaine dormia na mesma cama com os três filhos. O medo era que algo acontecesse com eles.


Sonho interrompido

Josilaine era uma pessoa humilde, batalhadora. Trabalhara como copeira em um hospital e tinha o sonho de ser enfermeira. Ela chegou a cursar enfermagem, mas trocou pela faculdade de técnico de enfermagem, que era mais barato.

O sonho era cuidar dos filhos, dos pais e dar tudo que as crianças queriam.

“Ela tinha a promessa de ser feliz, de cuidar da família. Ele destruiu o sonho de uma menina que lutou para ser feliz”, lamentou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet