Imprimir

Imprimir Notícia

11/05/2022 às 15:15 | Atualizada: 11/05/2022 às 15:41

Wilson tenta sensibilizar Governo para evitar veto ao projeto que impede PCHs no Rio Cuiabá

Da Redação - Paulo Henrique Fanaia / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

A fim de garantir a sanção do projeto de lei que proíbe a construção de pequenas usinas hidrelétricas (PCHs) em toda extensão do Rio Cuiabá, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) se reuniu com o secretário-chefe da Casa Civil Rogério Gallo.

O tucano tenta convencer o Executivo Estadual sobre a importância da efetivação da medida que foi aprovada na semana passada na Assembleia Legislativa,


O encontro com Gallo ocorreu na tarde desta terça-feira (10) no Palácio Paiaguás. Ele perde que o Governo tenha sensibilidade e não vete o projeto de lei.
 
“Eu fui pedir ao novo chefe da casa civil, o secretário Galo, que ele possa sensibilizar o governador a não vetar. Que ele mantenha aquilo que a Assembleia Legislativa definiu. Aqui é um poder também eleito pela sociedade e nós os deputados decidimos proibir as usinas do Rio Cuiabá”, disse Wilson Santos.
 
Em conversa com a imprensa na manhã desta quarta (11), o parlamentar disse que, caso haja o veto do governador, os deputados irão lutar para derrubar.

"Caso ele (Mauro Mendes) vete, nós vamos trabalhar para derrubar o veto dele. O Rio Cuiabá é muito maior do que o governador Mauro Mendes, é muito maior que o deputado Wilson Santos, é muito maior que essa assembleia. Isso é um dom da natureza, de Deus. O governador passa, o deputado passa, mas o rio tem que ficar”, finaliza Wilson.
 
 Imprimir