Imprimir

Imprimir Notícia

01/06/2022 às 16:30

Lúdio convoca secretários para debater sobre RGA de 2018

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) quer inserir o governo do Estado no debate a cerca do pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) referente ao ano de 2018. Para tanto, ele apresentou na sessão ordinária desta quarta-feira (1º), um requerimento convocando os secretários de Fazenda, Fabio Pimenta, de Planejamento, Basílio Bezerra, e da Casa Civil, Rogério Gallo.

A convocação é para a próxima segunda-feira (6), às 9h. Ele quer esclarecimentos do Poder Executivo sobre a reivindicação que está sendo feita pelos servidores públicos.

Leia também - Servidores se reúnem com deputados para garantir apoio ao PDL sobre RGA de 2018


“Para prestar esclarecimento sobre as reivindicações dos servidores públicos, em especial sobre a RGA. É muito importante que os representantes do governo venham à Assembleia sentar à mesa com representante dos servidores para debater essa pauta”, disse acrescentando que o requerimento também convida representantes do Fórum Sindical.

Segundo o parlamentar, não há justificativas para que o governo do Estado não honre com o pagamento da RGA de 4,19% de 2018. “Especialmente depois da audiência pública que analisou o relatório de gestão fiscal do estado, correspondente ao terceiro quadridente de 2021 e primeiro quadrimestre de 2022, não há medida que justifica para o estado manter o sacrifício e maldade com o conjunto de servidores estaduais”, enfatizou.
 
 Imprimir