Imprimir

Imprimir Notícia

29/06/2022 às 15:15 | Atualizada: 30/06/2022 às 07:43

Bustamante diz que inclusão de 2 cidades de MT na lista das mais violentas do país foi um erro

Da redação - Denise Soares / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), Alexandre Bustamante, criticou, nesta quarta-feira (29), a inclusão dos municípios de Aripuanã e Glória D’Oeste na lista das 30 cidades mais violentas no Brasil. O levantamento consta no Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nessa terça-feira (28).
 
Ele é elaborado anualmente pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e se baseia em informações fornecidas pelas secretarias de segurança pública estaduais, pelas polícias civis, militares e federal, entre outras fontes oficiais da Segurança Pública.
 
“As duas cidades estão com erro do Fórum Nacional de Segurança e serão reavaliados, sairão da lista. Foi um erro do Fórum”, garantiu o secretário.

Leia também - Duas cidades de MT estão entre as 30 mais violentas do país, aponta Anuário
 
Aripuanã, que tem pouco mais de 23 mil habitantes, aparece na 10ª posição do ranking das cidades com maiores taxas de mortes violentas. Já Glória D’Oeste, que tem 2,9 mil habitantes, ficou no 19ª lugar.
 
Bustamante criticou o trabalho da imprensa que, segundo ele, só divulgou dados negativos do Anuário. “Não vi ninguém falando da capital Cuiabá ser a segunda menos violenta. Tem que olhar o lado bom do prisma e não só criticar”, declarou Bustamante.
 
O governador Mauro Mendes disse que o governo está investimento em segurança, concurso, unidades prisionais e efetivo.
 
 Imprimir