Cuiabá, domingo, 28/04/2024
10:17:59
informe o texto

Notícias / Polícia

29/06/2022 às 15:00

Duas cidades de MT estão entre as 30 mais violentas do país, aponta Anuário

Aripuanã, que tem histórico de conflito em garimpos ilegais, aparece na 10ª posição do ranking

Denise Soares

Duas cidades de MT estão entre as 30 mais violentas do país, aponta Anuário

Foram várias operações policiais para desocupar áreas ocupadas irregularmente por garimpeiros em Aripuanã

Foto: Divulgação

Os municípios de Aripuanã e Glória D’Oeste estão entre as 30 cidades mais violentas no Brasil. É o que apontou o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, documento elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nessa terça-feira (28).
 
Aripuanã, que tem pouco mais de 23 mil habitantes, aparece na 10ª posição do ranking das cidades com maiores taxas de mortes violentas. Já Glória D’Oeste, que tem 2,9 mil habitantes, ficou no 19ª lugar.
 
O Anuário Brasileiro de Segurança Pública define como morte violenta aquelas que resultaram de homicídios, latrocínios, agressões corporais seguidas de morte e mortes cometidas pela polícia.
 
A cidade de Aripuanã tem histórico de conflito em garimpos ilegais nos últimos quatro anos. Foram várias operações policiais para desocupar áreas ocupadas irregularmente por garimpeiros.
 
Paralelo a isso, a disputa por ouro e o surgimento de outros crimes (como tráfico, roubo e prostituição) pela chegada de pessoas de outras cidades contribuíram para o aumento na criminalidade.
 
Já a cidade de Glória D’Oeste fica próxima à região de fronteira com a Bolívia, o que contribui também para aparecer na lista.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet