Imprimir

Imprimir Notícia

06/07/2022 às 11:05 | Atualizada: 06/07/2022 às 11:16

Fórum Sindical cobra abertura de CPI e prisão de Paccola por morte de agente

Paulo Henrique Fanaia

O Fórum Sindical dos Servidores Públicos do Poder Executivo de Mato Grosso exige o afastamento definitivo do vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos), celeridade nas investigações e a imediata prisão preventiva do parlamentar por ter assassinado o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, na noite de sexta (1º) no bairro Quilombo em Cuiabá. As cobranças foram feitas em nota divulgada nessa terça-feira (5).
 
A entidade classifica a ação de Paccola como covarde e afirma que as cenas do crime divulgadas pelas redes sociais se assemelham às atrocidades da Segunda Guerra Mundial.
 
“As imagens deixam evidente que o Vereador Tenente Coronel reformado da Polícia Militar de Mato Grosso matou o trabalhador em situação de covardia, de forma premeditada e atirou no propósito claro de executar com todo requinte de crueldade”, diz trecho da nota.
 
O documento ainda cita a “Operação Coverage” em que Paccola é investigado por supostamente fazer parte de um grupo de extermínio conhecido como “Mercenários”. O Fórum ainda relembra a frase do vereador sobre possuir “munições para atingir até 500 militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), caso eles realizem algum ato de protesto na frente da sua residência”.
 
Ao final, o Fórum Sindical diz que não aceitará a impunidade como resposta e pede às autoridades judiciais e policiais o devido processo leal e a punição do vereador. À Câmara Municipal de Cuiabá, a nota cobra a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que resulte no afastamento definitivo do vereador por quebra de decoro parlamentar.

Procurada, a assessoria do vereador informou que não vai se manifestar.

Confira a nota na íntegra abaixo:



 
 Imprimir