Imprimir

Imprimir Notícia

28/07/2022 às 14:15

Barranco acredita que Maria Lúcia pode voltar atrás e encarar eleição em nome da Federação

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O deputado estadual Valdir Barranco, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, acredita que a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Lucia Cavalli (PCdoB), pode recolocar o nome à disposição do grupo da esquerda para encarar a disputa rumo ao Governo do Estado.

No início desta semana, a comunista declinou de um projeto majoritário e garantiu que a sua decisão era definitiva, descartando qualquer possibilidade de rever o posicionamento.

Apesar disso, Barranco acredita que, se for convocada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), ela não hesitará em voltar atrás, tendo em vista a prioridade do grupo que é eleger o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva.

“Com relação à reitora, a professora Maria Lúcia, ela realmente publicou a carta, ela já vinha expondo alguns motivos familiares, de ordem pessoal, mas ela sempre foi uma pessoa muito pronta para o projeto do presidente Lula, e sempre nos disse que o que precisar dela, seja candidata ao Senado, a suplência, a governadora. Então, ela apresentou essa carta, mas logicamente, se nós conversarmos com a professora, estará aí”, explicou.

“Além do mais, se precisar de uma ligação do Lula, ela vai receber essa ligação também com muito entusiasmo”, completou.
 
 Imprimir