Imprimir

Imprimir Notícia

01/09/2022 às 14:57

Quadrilha alvo de operação furtou mais de 30 veículos em seis meses e deu prejuízo de R$ 6 milhões

Denise Soares

A organização criminosa alvo da operação Tarântula, realizada nesta quinta-feira (1º) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), furtou mais de 30 veículos em condomínios de luxo em Cuiabá e Várzea Grande. O prejuízo pode chegar a R$ 6 milhões.
 
De acordo com a Polícia Civil, 10 pessoas foram presas na operação. A quadrilha teria começado a agir há seis meses na região metropolitana e fez mais de 100 vítimas.
 
Em geral, invadiam condomínios pulando muros ou quebrando os muros.
 
Eles conseguiam entrar nos veículos, geralmente de luxo, e saíram pela porta da frente. Em geral, os moradores deixavam chaves e controles de acesso em locais de fácil localização.
 
“Eles faziam a venda ilegal das peças dos veículos, cometiam estelionatos, saques dos cartões furtados, levavam carros para a fronteira ou cometiam outros golpes em sites de vendas”, disse o delegado Guilherme de Carvalho Bertoli.
 
A quadrilha também fazia desmanche dos veículos e abastecia o mercado ilegal de peças usadas na região metropolitana. Cerca de 10 veículos furtados foram recuperados na fronteira durante esses meses de investigação.
 
Na operação foram cumpridos 17 mandados de prisão preventiva e 34 de busca e apreensão, nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda, além do bloqueio de contas bancárias relacionadas à organização criminosa.
 
 Imprimir