Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
19:53:48
informe o texto

Notícias / Polícia

01/09/2022 às 07:44

Operação mira em criminosos envolvidos em furtos de veículos em condomínios de Cuiabá e VG

São cumpridos 17 mandados de prisão preventiva e 34 de busca e apreensão

Leiagora

Operação mira em criminosos envolvidos em furtos de veículos em condomínios de Cuiabá e VG

Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

Uma organização criminosa envolvida em roubos e furtos de veículos, em especial dentro de condomínios residenciais em Cuiabá e Várzea Grande, é alvo da operação Tarântula, realizada nesta quinta-feira (1º) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA).

Na operação são cumpridos 17 mandados de prisão preventiva e 34 de busca e apreensão, nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda, além do bloqueio de contas bancárias relacionadas à organização criminosa. 

A operação tem como base, investigações realizadas pela DERFVA, que descobriram a atuação de uma organização criminosa com diversos membros, divididos em células distintas e funções previamente definidas, que praticaram diversos crimes em Mato Grosso. 

Os trabalhos contam com apoio técnico das equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, Delegacia Especializada de Estelionato, Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

Participam do apoio operacional policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência Estadual de Polinter e da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). 

Nome da operação

Tarântula faz referência ao animal da família das aranhas, que possui hábitos noturnos, como os crimes praticados, e que tem diversas pernas como as células da organização criminosa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet