Imprimir

Imprimir Notícia

03/09/2022 às 17:01

Deputado afirma que PEC dos Aposentados já tem votos garantidos para ser aprovada

Jardel P. Arruda

O deputado estadual Allan Kardec (PSB) afirmou que já há um número suficiente de parlamentares comprometidos a votar a favor à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 7/22, mesmo se o líder do governo, Dilmar Dal’Bosco (União), emitir parecer contrário à propositura. A PEC tem como objetivo isentar de taxação os servidores aposentados com até o teto máximo do regime geral da previdência social.

“É uma situação que é compromisso da Assembleia. Nós já ajudamos muito o governo do Estado, que hoje está superavitário. Os aposentados já contribuíram por três anos, a previdência arrecadou no lombo dos aposentados mais de R$ 1,5 bilhão. Então chega, é um basta mesmo”, disse Allan Kardec.

A proposta de emenda constitucional em questão deve ir à votação na segunda-feira (5), na sessão extraordinária da CCJ e na sessão extraordinária legislativa que deve encerrar os trabalhos dos parlamentares, os quais farão um recesso branco para se dedicar à campanha eleitoral.

O deputado Dilmar Dal’Bosco, líder do governo, é o relator da PEC 7/22 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. A expectativa, de acordo com outro membro da CCJ, o deputado delegado Claudinei (PL), é que Dilmar apresente parecer contrário à PEC dos Aposentados e peça para a base governista votar contra o projeto devido ao impacto nas contas estaduais.

Entretanto, Allan Kardec garante que três deputados da CCJ irão votar a favor do projeto e, se necessário, contra o relatório de Dilmar, bem como maioria absoluta dos parlamentares já fizeram compromisso de aprovar a PEC 7/22 no plenário.
 
 Imprimir