Imprimir

Imprimir Notícia

05/09/2022 às 10:00 | Atualizada: 05/09/2022 às 10:17

Após decisão suspender início da greve, Sindimed convoca médicos para assembleia geral

Eduarda Fernandes

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT) convocou todos os médicos do Município de Cuiabá para uma assembleia geral, às 19h30, nesta segunda-feira (5). A situação ocorre após a decisão do desembargador plantonista do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Marcos Machado, que suspendeu o início da greve, antes marcado para esta segunda.

O Sindimed informa ter se reunido na tarde desse domingo e optou por obedecer a decisão, proferida na mesma data. Todos os médicos foram comunicados a permanecer nos postos de trabalho até novo posicionamento da assembleia geral desta segunda.

Na pauta, está a avaliação dos rumos da greve.

Leia também - Desembargador suspende deflagração de greve dos médicos em Cuiabá

Na decisão desse domingo, o desembargador deferiu parcialmente os pedidos feitos por meio de ação declaratória de ilegalidade de greve, ajuizada pela Prefeitura de Cuiabá, e suspendeu a deflagração do movimento grevista pelos médicos servidores do Município de Cuiabá, filiados ou não ao sindicato, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

O procurador-geral adjunto, Alisson Akerley, havia adiantado que o município recorreria à Justiça para impedir a greve. A prefeitura argumenta que “não houve esgotamento de possibilidade de negociação, evidenciando a ilegalidade na definição de paralisação dos serviços médicos nas unidades de Saúde do Município de Cuiabá, pelo sindicato requerido”. E que, além disso, não foi informada da decisão sobre a greve, tal como afirma ter deliberado o sindicato.
 
 Imprimir