Imprimir

Imprimir Notícia

08/10/2022 às 15:00

Fávaro afirma que Geller foi prejudicado politicamente

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Passadas as eleições, o senador Carlos Fávaro (PSD) afirma que o deputado federal Neri Geller (PP) sofreu um “ataque violento” e foi prejudicado politicamente no pleito deste ano. Para o social democrata, induziram o Judiciário ao erro para tirar o congressista da corrida à senatória.
 
“Ele sofreu um ataque muito violento, induziram o Judiciário ao erro, prejudicou muito a vida política dele e ele está cuidando com muita dedicação disso em Brasília”, colocou Fávaro.

Segundo ele, para Geller, é uma questão de honra resolver esse imbróglio junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mesmo que isso não mude em nada a sua situação política.

“É para demonstrar, inclusive com a quebra de sigilo que ele está oferecendo, que não houve doação e, sim, venda de soja e venda de milho. Ele quer limpar sua honra, mostrar que não fez nada de errado”, completou.

Geller teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, por conta disso, não teve computados os votos que recebeu. A medida é reflexo de uma decisão proferida pela própria Corte em um processo anterior, o qual cassou o mandato do parlamentar e o declarou inelegível por oito anos.
 
 Imprimir