Imprimir

Imprimir Notícia

13/11/2022 às 10:26

Jayme diz que MT anda sozinho independente de quem estará no governo Federal

Katiana Pereira

O senador Jayme Campos (União) defendeu que Mato Grosso é um estado competitivo, que auxilia a balança comercial da União e que o foco não é correr atrás do governo Federal, mas sim tornar o estado cada vez mais competitivo. 

“Não estamos preocupados em quem vai ser o governo Federal, Mato Grosso anda sozinho”. Ele ainda lembrou que o Estado estava quebrado e sem credibilidade quando o governador Mauro Mendes (União) assumiu, mas conseguiu se reerguer por meio dos ajustes fiscais feitos pelo aliado.

Para Jayme, o que falta é melhorar a infraestrutura do estado e entrar no ramo da industrialização. “Aí sim Mato Grosso será um estado competitivo. Apesar de sermos competitivos da porteira para dentro, precisamos de um transporte que possa baratear o custo da produção”, enfatizou o senador.

O discurso de Jayme segue na linha do próprio governador Mauro Mendes, que garante que Mato Grosso não depende do governo Federal, motivo pelo qual pode e vai caminhar com as próprias pernas a partir do ano que vem.

Mesmo reconhecendo a importância de ter um bom relacionamento entre as esferas, o gestor diz que o estado está com uma economia estabilizada e não é mais dependente de uma relação direta com Brasília.
 
 Imprimir