Imprimir

Imprimir Notícia

09/11/2022 às 10:40 | Atualizada: 09/11/2022 às 10:44

Paccola recorre ao Tribunal de Justiça para tentar reverter cassação

Kamila Arruda

Após negativa da primeira instância, o tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos) recorreu ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso para tentar reverter a cassação  na Câmara de Cuiabá.

A defesa do parlamentar cassado ingressou com um agravo de instrumento junto à Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo buscando recuperar o seu mandato.

O recurso foi protocolado nessa terça-feira (8) pelo advogado Rodrigo Cyrineu e distribuído ao desembargador Marcio Vidal, do TJMT.

Paccola foi cassado com 13 votos no ínicio do mês de outubro. A medida é reflexo da morte do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, de 41 anos. O servidor público foi morto pelo policial da reserva com três tiros nas e pelas costas em 1º de julho deste ano, no centro de Cuiabá.

Na semana passada, o juiz Flávio Miráglia, da Primeira Vara Especializada de Fazenda Pública de Cuiabá, negou o pedido de liminar impetrado pela defesa de Paccola. Na oportunidade, o magistrado reconheceu que não houve falhas no processo que culminou na cassação do militar da reserva.
 
 Imprimir