Imprimir

Imprimir Notícia

10/11/2022 às 14:00 | Atualizada: 10/11/2022 às 17:22

Fotos | Vereadores e líderes comunitários pressionam Emanuel para discutir pavimentação

Katiana Pereira

Vereadores, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil participaram, na tarde desta quinta-feira (9), de uma audiência pública em que o tema principal foi pavimentação de 11 bairros de Cuiabá. A audiência foi requerida pela vereadora Michelly Alencar (União). 

A parlamentar sustenta que o maior entrave para a liberação de um recurso pelo Governo do Estado, na ordem de R$ 56 milhões, é a falta de diálogo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), com o executivo estadual. 

O anúncio do investimento foi realizado pelo governador Mauro Mendes (União) no fim de junho e após três meses ainda não foi liberado pela gestão atual. Caso seja autorizado, a pavimentação vai beneficiar a população que mora nos bairros  Jardim Fortaleza, Novo Tempo, Parque Amperco, Novo Milênio, Campo Verde, Planalto, Jardim Aroeira, Novo Horizonte, Osmar Cabral, Tancredo Neves e Alto Boa Vista.

A audiência foi marcada por vídeos com depoimentos dos moradores do bairros, relatando as dificuldades que vivenciam diariamente pela falta de pavimentação. 

Após as falas dos vereadores  e também das lideranças comunitárias ficou definido que vai ser formada uma comissão de acompanhamento desta demanda, com os representantes dos bairros e vereadores. Os parlamentares se comprometeram ainda em tentar uma reunião com o prefeito e o secretário de Obras, Marcelo Stopa.

A vereadora Edna Sampaio (PT) disse que já conversou com o secretário Stopa, que sinalizou positivamente que vai atender a comissão. O encontro ficou agendado para dia 18 de novembro, às 17h. O vereador Dilemário, oposição ferrenha ao prefeito, disse que a reunião é “perda de tempo, é enrolação, porque quem define é o Emanuel”, disse. 

Já a vereadora Michelly reforçou que a reunião está dentro do encaminhamento da audiência. "A mobilização popular é a mais importante. Compromisso de todos os vereadores que passaram aqui com vocês. São vários vereadores. Temos um compromisso firmado: 'vamos juntos'. E essa comissão que tem dia e horário marcado é mais uma ação". Por fim, Michelly encaminhou que a mobilização ocorrerá no dia 19 em caso de não ter encaminhamento na reunião. 
 
 Imprimir