Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:42:58
informe o texto

Notícias / Política

04/11/2022 às 07:12

Falta de flexibilidade de Emanuel pode colocar em risco novos asfaltos em Cuiabá

A questão tem sido discutida na Câmara de Cuiabá desde a semana passada e nesta quinta (3) foi pauta novamente entre os vereadores

Eloany Nascimento

Falta de flexibilidade de Emanuel pode colocar em risco novos asfaltos em Cuiabá

Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

A falta de flexibilidade do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pode colocar em risco a pavimentação de novos asfaltos em 11 bairros de Cuiabá com a perda de R$ 56 milhões de investimento liberados pelo governo de Mato Grosso. Até o momento, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) não recebeu a autorização da prefeitura para o início das obras. 

O anúncio do investimento foi realizado pelo governador Mauro Mendes (União) no fim de junho e após três meses ainda não foi liberado pela gestão atual. Caso seja autorizado, a pavimentação vai beneficiar a população que mora nos bairros  Jardim Fortaleza, Novo Tempo, Parque Amperco, Novo Milênio, Campo Verde, Planalto, Jardim Aroeira, Novo Horizonte, Osmar Cabral, Tancredo Neves e Alto Boa Vista.

A questão tem sido discutida na Câmara de Cuiabá desde a semana passada e nesta quinta (3) foi pauta novamente entre os vereadores com a possibilidade de uma audiência conjunta com a Assembleia Legislativa que deve ser analisada nos próximos dias.


Segundo o vereador Demilson Nogueira (PP), a gestão Emanuel Pinheiro perdeu a capacidade de gerenciamento. “Se não dá conta de tapar buracos, não dá conta de manter um raio-x funcionando, qual a certeza que nós temos que esse dinheiro será investido? Eu tenho a certeza que não vai. Se pequenos valores esse governo já não tem capacidade de prestar contas imagina o que eles vão fazer se pagar mais de  50 milhões”, afirmou na tribuna livre.

Ainda conforme o parlamentar, trazer essa questão para casa foi de suma importância. “Agora nós estamos saindo da poeira e nós vamos entrar na lama e esses 11 bairros vão continuar sofrendo e dado a incapacidade gerencial da atual gestão municipal nós temos a certeza que esses bairros não serão asfaltados pelo município. A cidade parece um queijo suiço de tanto buraco”, finalizou.

O Leiagora entrou em contato com a assessoria da Sinfra-MT que confirmou que o Prefeito Emanuel Pinheiro ainda não autorizou o início das obras e que devem aguardar a liberação. Em relação ao posicionamento da  Secretaria Municipal de Obras Públicas de Cuiabá, a assessoria afirma que em breve irão se pronunciar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet