Imprimir

Imprimir Notícia

23/11/2022 às 10:30 | Atualizada: 23/11/2022 às 10:39

Deputados pressionam para votar PEC dos Aposentados, mas Botelho insiste em prazo

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Deputados estaduais pressionaram o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União) para que ele coloque a chamada “PEC dos Aposentados” em votação na sessão ordinária desta quarta-feira (23). Os parlamentares querem pôr fim a essa discussão, uma vez que não acreditam que terá uma contraproposta do governo do Estado quanto ao assunto.

Eles, inclusive, teriam garantido ao chefe do Legislativo que teriam mais de 13 assinaturas para garantir que a matéria fosse inclusa na pauta de votação de hoje.

Botelho, contudo, garante que irá aguardar até o dia 30 deste mês, prazo estipulado para que o poder Executivo se manifeste sobre o tema.

“Vários deputados queriam que eu colocasse para votar hoje, mas argumentei que nós já fizemos um compromisso de esperar até o dia 30. Eu pedi o entendimento deles, e eles inclusive disseram que tinha mais de 13 deputados dispostos para assinar o requerimento para ser votado”, enfatizou Botelho.

A discussão se dá em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), apresentada por lideranças partidárias, a qual visa isentar de taxação os aposentados e pensionistas do estado com proventos que não ultrapassam o teto do regime geral, que é de R$ 7.087,22.7. 

“Precisamos sentar com o governador. Foi o compromisso que nós fizemos de aguardar até o dia 30 para buscar o entendimento com o governo sobre essa PEC. Nós estamos tentando isso, se não der nós vamos honrar o compromisso com os aposentados e colocá-la para votar”, finalizou.
 
 Imprimir