Imprimir

Imprimir Notícia

25/11/2022 às 15:02

Max garante ter o apoio de 10 parlamentares e irá buscar aliados de Botelho para eleição da Mesa

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O deputado estadual Max Russi (PSB) garante que já conta com o apoio de 10 parlamentares para a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O socialista afirma que já tinha esse apoio antes mesmo de o deputado estadual Eduardo Botelho (União) recuar da disputa a reeleição.

Isso, porque o parlamentar estava se articulando para formar uma chapa de oposição ao atual presidente para a eleição da Mesa Diretora, que ocorre em 1º de fevereiro, após a posse dos deputados eleitos no pleito deste ano.

Na noite da terça-feira (22), contudo, Botelho reuniu os deputados estaduais que já haviam declarado apoio a sua reeleição e anunciou que não seria mais candidato, devido à orientação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também - Com resultado negativo da consulta ao STF, Botelho não será candidato à reeleição na Mesa

O fato irá beneficiar diretamente Russi, que afirma que irá trabalhar em busca do apoio dos demais parlamentares.

“Eu vou conversar com todos os deputados. Eu já tinha a sinalização de 10 parlamentares, que tinham interesse que eu fosse candidato a presidente, e eu não tinha procurado muitos deputados. Agora, não havendo a candidatura do Botelho, eu vou procurar para conversar e acredito que nas próximas semanas esse número vai crescer, e aguente possa atingir 14, 15, 16 votos”, disse.
 
 Imprimir