Imprimir

Imprimir Notícia

29/11/2022 às 19:33 | Atualizada: 29/11/2022 às 19:57

Corregedoria da PJC apura conduta de delegado que invadiu casa em condomínio de luxo

Katiana Pereira / Paulo Henrique Fanaia

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso emitiu nota na noite desta terça-feira (29) informando que a Corregedoria Geral da instituição já tomou as providências para apuração sobre a conduta do delegado Bruno França Ferreira.

Conforme já noticiado pelo Leiagora, o delegado da Polícia Civil está sendo acusado de invasão de domicílio e abuso de autoridade por ter arrombado a porta da casa de uma mulher na noite de segunda-feira (28), em um condomínio de luxo em Cuiabá.

Além disso, o delegado, mesmo sem nenhum mandado, ou flagrante, efetuou a prisão ilegal da vítima. Imagens da câmera de segurança instaladas na casa da mulher mostram o delegado invadindo a residência e ameaçando atirar contra a conduzida e contra o marido dela, tudo isso ao som dos gritos de uma criança pequena.

A justificativa do delegado é de que ele se dirigiu à residência pelo fato da mulher ter, supostamente, descumprido uma medida protetiva em relação a um adolescente, que é seu enteado. A PJC ressalta que tal ação foi de decisão exclusiva da autoridade policial. 

A Corregedoria da Polícia Civil está apurando os fatos e tomará as medidas legais cabíveis ao caso em questão.

Pelas imagens das câmeras de segurança é possível ver o delegado Bruno batendo com força na porta da casa. Após algumas batidas ele arromba a porta e entra na sala gritando para que a mulher e o marido deitem no chão. Também é possível ouvir gritos e choros de uma criança pequena e por diversas vezes, o delegado diz para o marido que vai estourar a cabeça da mulher se ela se aproximar novamente de seu enteado.

 Veja o vídeo: 

 
 Imprimir