Imprimir

Imprimir Notícia

22/01/2023 às 17:00 | Atualizada: 23/01/2023 às 08:27

Comandante da PM sobre duplo homicídio: 'não subestime o ameaçador, porque é perigoso'

Gabriella Arantes

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), coronel Alexandre Mendes, comentou sobre o duplo homicídio ocorrido na última quarta-feira (18) pelo filho do deputado federal Carlos Bezerra (MDB). Mendes orientou as mulheres a não subestimar quando alguém faz ameaças.

“Já é comprovado que ela (Thays Machado), registrou um boletim de ocorrência. Então toda mulher que se sentir ameaçada, não subestime o ameaçador e o agressor porque é perigoso. Busque ajuda que nós estaremos prontos para atender”, afirmou o comandante-geral. 

O empresário Carlos Alberto Bezerra, filho do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), já teria ameaçado a vítima, sua ex-companheira Thays Machado, na madrugada de quarta-feira (18), mesmo dia do crime. O fato ocorreu nas proximidades do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

O coronel elogiou o trabalho da Polícia Militar e Civil durante o caso. Ele ainda explicou que Mato Grosso tem programas que auxiliam na defesa de mulheres que sofrem violência doméstica. 

“Temos inúmeros programas no estado em conjunto com o Poder Judiciário na defesa das vítimas. Existe a patrulha Maria da Penha pela Polícia Militar e o TJMT tem o botão do pânico que a própria polícia possui.Mas o principal de tudo, as mulheres precisam buscar ajuda e denunciar esses criminosos” concluiu. 

Sobre o crime 

O casal Willian César Moreno e Thays Machado foi assassinado em plena luz do dia nesta quarta-feira (18), em frente ao Edifício Solar Monet, localizado no bairro Consil, em Cuiabá. 

Segundo informações preliminares, a suspeita é de feminicídio e o autor do crime seria o ex-marido da vitíma, identificado como Carlos Alberto Gomes Bezerra, filho do deputado federal Carlos Bezerra (MDB). Ele teria atirado contra a ex-mulher e o atual namorado dela.

Em 2020, a vítima já havia registrado BO contra o suspeito, por danos, após arrombar a porta da casa dela, por não aceitar o fim do relacionamento.

Os vizinhos informaram ao Leiagora que Thays foi até o prédio da mãe para entregar a chave do carro e que ela teria registrado outro boletim de ocorrência ainda nesta quarta contra o ex-companheiro. 

O local do crime está isolado e o atendimento da ocorrência pela Politec ainda está em andamento. O fato aconteceu por volta das 17h.
 
 Imprimir