Imprimir

Imprimir Notícia

27/01/2023 às 16:34 | Atualizada: 27/01/2023 às 16:36

Vídeo | Ônibus atola em Cuiabá, em rodovia que deveria ter sido asfaltada

Gabriella Arantes

Um ônibus da linha R01 ficou atolado, nesta sexta-feira (27), na MT-030, que liga o bairro Doutor Fábio à Ponte de Ferro, em Cuiabá. A rodovia já deveria ter sido asfaltada no ano passado, no entanto, a empresa Unidas Construtora Ltda não começou a obra e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) acabou rescindindo o contrato.

A falta de pavimentação vem causando transtornos na região que é alvo de reclamação de moradores da comunidade São Jerônimo, região rural de Cuiabá do distrito de Coxipó da Ponte, 
desde o começo de 2021. 



A empresa que faria as obras de asfalto foi notificada duas vezes pela Sinfra para começar os trabalhos. Na ocasião, a Unidas respondeu que estava trabalhando na alteração do traçado do projeto, solicitada para reduzir a quantidade de postes retirados; e que havia pendências com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), referente ao interesse arqueológico da obra.

Já a Secretaria esclareceu que o projeto de alteração do traçado foi aprovado no dia 21 de setembro de 2022 e que o IPHAN já se manifestou pela liberação da obra em ofício emitido no dia 13 de outubro de 2022. O valor da obra é R$ 4.975.470,89.

Contudo, o imbróglio teve um fim no dia 4 de janeiro deste ano, quando a Sinfra rescindiu o contrato com a Unidas Construtora LTDA, devido a não execução dos serviços. Ainda conforme a pasta, uma nova licitação será lançada neste ano para asfaltar o local. 
 
 Imprimir