Imprimir

Imprimir Notícia

03/02/2023 às 17:42

Justiça autoriza transferência de filho de deputado para penitenciária de Rondonópolis

Gabriella Arantes

O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) autorizou a transferência do empresário Carlos Alberto Bezerra, filho do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), à Penitenciária Major Eldo de Sá, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis.

O pedido de transferência foi formulado pela defesa do reeducando, o advogado Francisco Faiad, em sede administrativa e deferido com a anuência do juízo corregedor. A Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap) não divulgou o motivo da mudança. 

O empresário estava preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), acusado de ter cometido feminicídio contra a ex-mulher Thays Machado e assassinado o então namorado dela, Willian César Moreno. 

No dia 28 de janeiro deste ano, o Ministério Público (MP) denunciou Carlos Alberto Gomes Bezerra, por homicídio qualificado.

Assinada pelo promotor Jaime Romaquelli, da 26ª Promotoria Criminal, do Núcleo das Promotorias de Justiça Especializadas no Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, a denúncia apresentou, além do feminicídio, outras qualificadoras para o crime, como motivo fútil, meio cruel e perigo comum, emboscada e impossibilidade de defesa da vítima.

Leia também - Fotos | Thays deixou de viver ainda em vida ao ser perseguida e ameaçada constantemente por Carlos

O crime

Thays e Willian César Moreno foram assassinados a tiros no dia 18 de janeiro. Dias antes do crime, o assassino rondou a casa da mãe de Thays e chegou a ameaçar a ex-companheira com um revólver.

Na manhã do crime, Thays e Willian registraram um boletim de ocorrência contra Carlos, porém, às 16h42 daquele dia, Carlos Alberto emboscou o casal na frente do prédio onde a mãe de Thays mora e matou os dois a sangue frio. O filho do ex-deputado foi preso horas depois do crime em uma fazenda da família localizada em Campo Verde. 
 
 Imprimir