Imprimir

Imprimir Notícia

11/02/2023 às 17:08

Após arquivamento de cassação, Abílio lamenta que Câmara ainda tenha ‘pau mandado’ de Emanuel

Da Redação - Gabriella Arantes / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Após o arquivamento de mais um pedido de cassação contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Municipal, o ex-vereador e deputado federal Abílio Brunini Júnior (PL) afirmou que lamenta o ocorrido. Conforme o parlamentar, a Casa de Leis ainda continua tendo “pau mandado” do prefeito. 

“Eu lamento que continue tendo muito pau mandado do prefeito lá. Pessoas que servem para trabalhar praticamente a serviço do prefeito e não para a sociedade. Alguns deles batem no peito e assumem isso, mas eu também entendo que isso se dá por causa das trocas. Boa parte dos familiares e parentes desses vereadores estão empregados na prefeitura e muitos deles até na Secretaria de Saúde. É natural que se o prefeito sair, os familiares desses vereadores também correm o risco de sair”, disse o deputado na quinta-feira (9). 

Leia também - Base ignora escândalos, blinda Emanuel e arquiva investigação na Câmara

Abílio também falou sobre a Operação Hypnos, deflagrada na manhã de quinta, que investiga um suposto esquema que teria se instalado na Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) no ano de 2021. O ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues foi um dos alvos e acabou preso. 

De acordo com o ex-vereador, não tem como Emanuel ter ficado de fora do esquema. “É impossível falar que o chefe do Executivo municipal não ter conhecimento sobre tudo isso. Até por causa da recorrência. Não é a primeira vez que isso acontece com um secretário de saúde”, concluiu.
 
 Imprimir