Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
16:56:43
informe o texto

Notícias / Política

09/02/2023 às 13:20

Base ignora escândalos, blinda Emanuel e arquiva investigação na Câmara

A votação ocorreu na sessão ordinária dessa quinta-feira (9)

Kamila Arruda

Base ignora escândalos, blinda Emanuel e arquiva investigação na Câmara

Foto: Câmara de Cuiabá

Mais um pedido de cassação contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi arquivado pela Câmara de Cuiabá. O requerimento de autoria do vereador Dilemário Alencar (Podemos), o qual visava a abertura de uma Comissão Processante contra o emedebista, foi rejeitado pelo plenário da Casa de Leis por votos 14 votos contra e 9 a favor.

A votação ocorreu na sessão ordinária dessa quinta-feira (9). O parlamentar acusava o chefe do Executivo municipal de ser o responsável pelo caos na saúde da Capital, especialmente no que se refere à questão financeira.

No requerimento, Dilemário chamava a atenção para a dívida que a Secretaria de Saúde teria acumulada. Isso, porque relatório elaborado pela equipe de intervenção do Estado apontou que a pasta possui uma dívida de mais de R$ 390 milhões.

O município, por meio de sua Procuradoria Geral, contudo, afirma que o débito da pasta não passa de R$ 203 milhões.

Como era autor do requerimento, o parlamentar não pode participar da votação, sendo convocado o segundo suplente do Podemos, vereador Renato Mota.

Confira como cada vereador votou

Contra o pedido

Rodrigo de Arruda e Sá
Adevair Cabral  
Wilson Kero Kero
Sargento Vidal
Dídimo Vovô
Kássio Coelho
Lilo Pinheiro
Luis Claudio
Mario Nadaf
Marcus Brito Junior
Pastor Jefferson
Paulo Henrique
Renivaldo Nascimento
Rogério Varanda
 
A favor do pedido

Demilson Nogueira
Renato Motta
Luiz Fernando
Edna Sampaio
Eduardo Magalhães
Felipe Corrêa
Maysa Leão
Michelly Alencar
Sargento Joelson
 
Ausência

Cezinha Nascimento
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jose 10/02/2023 às 00:00

    Essa câmara de Cuiabá é um verdadeiro circo, pois o cara é corrupto mais corrupto que ele é os vereadores a favor dele que são contra a população, pois e dinheiro da saúde e briga com governador por causa de modal, vamos falar a verdade ninguém acredita em leis em políticos ou judiciário, pois beneficiar sempre o lado deles ou de companheiros deles o povo que se lasque, aí quando chega as eleições vem com cara de bunda pedir voto, vamos falar a verdade vem encher o saco.

 
Sitevip Internet