Imprimir

Imprimir Notícia

15/02/2023 às 07:53 | Atualizada: 15/02/2023 às 08:16

Após vídeo viralizar, Orla do Porto I será interditada para reparos

Paulo Henrique Fanaia

Após a viralização de vídeo em que um morador mostra uma cratera que se formou na Orla do Porto I em Cuiabá, na tarde dessa terça-feira (14), a Prefeitura de Cuiabá informou que irá interditar o local a partir desta quarta (15) para realizar reparos no piso.

Nas imagens enviadas pelo morador, é possível ver que a rachadura tem cerca de um palmo e está assustando os moradores da região que transitam próximo ao Museu do Rio, recém-inaugurado de uma reforma que durou anos.
 
A assessoria de imprensa da prefeitura confirmou que equipes da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e da Secretaria Municipal de Obras Públicas ficarão responsáveis pelos trabalhos no local.
 
Na tarde de ontem, o Leiagora entrou em contato com a prefeitura logo após receber o vídeo que viralizou nas redes sociais. Em nota, a Prefeitura de Cuiabá disse apenas que a cratera é uma herança herdada da administração anterior e que, naquele momento, estava atuando para viabilizar os recursos necessários para que a segunda etapa da revitalização do local fosse colocada em prática.

A Orla do Porto I foi construída em uma extensão de 1.350 metros, margeando a Avenida Beira Rio, com início na Granja Fenelon e prosseguindo até à Praça Luís Albuquerque, em frente ao Museu do Rio. A obra custou R$ 16 milhões aos cofres públicos.
 
Em dezembro de 2021, a administração municipal  inaugurou a reconstrução da Vila Cuiabana, atrativo turístico que integra a Orla do Porto I, que também precisou passar por reforma após parte do cenário começar a desabar. A reconstrução do projeto que representa os casarões coloniais da capital custou mais de R$ 1,1 milhões. 
 
 Imprimir