Imprimir

Imprimir Notícia

03/03/2023 às 08:17

Colégio de Líderes se reúne na segunda para definir membros da CPI dos Contratos

Paulo Henrique Fanaia

O Colégio de Líderes da Câmara Municipal de Cuiabá deve se reunir na próxima segunda-feira (6) para escolher os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar os contratos e pagamentos feitos pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Empresa Cuiabana de Saúde. Proposta pelo vereador Demilson Nogueira (PP), a “CPI dos Contratos” serve como um contraponto à “CPI da Intervenção”, proposta pela base governista e que vem sendo discutida na justiça por parte do Ministério Público Estadual.
 
De acordo com o presidente da Mesa Diretora, o vereador Chico 2000 (PL), um dos critérios a ser seguido para a escolha dos membros da comissão será o da composição partidária. A presidência ficará, obrigatoriamente, nas mãos do proponente, o vereador Demilson.
 
“O Regimento Interno estabelece que as CPIs são montadas no primeiro colégio de líderes após a sua proposição. Como ele [Demilson Nogueira] apresentou na terça (28), o nosso Colégio de Líderes reúne na segunda-feira próxima, nesta reunião estaremos deliberando sobre a composição dessa CPI. Precisa se respeitar alguns critérios estabelecidos pelo regimento, um deles é a composição partidária. Fica garantido ao proponente a presidência, mas os demais postos desta comissão são definidos pela composição partidária”, afirmou Chico 2000.
 
A CPI dos Contratos teve como base a Operação Smartdog, deflagrada na última quinta (23) pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), com objetivo de apurar o procedimento de inexigibilidade de licitação e o contrato celebrado entre o órgão da saúde municipal e a empresa Pet Imune, com valor estimado em mais de R$ 32 milhões. 
 
O documento foi assinado pelos vereadores Demilson Nogueira, Sargento Joelson (PSB), Eduardo Magalhães (Republicanos), Maysa Leão (Republicanos), Michelly Alencar (Republicanos), Dilemário Alencar (Podemos), Edna Sampaio (PT), Felipe Correa (Cidadania) e Luis Fernando (Republicanos). 
 
 Imprimir