Imprimir

Imprimir Notícia

12/04/2023 às 09:10 | Atualizada: 12/04/2023 às 11:00

Criminoso envolvido em ataque em Confresa é preso mantendo funcionário de fazenda refém

Eloany Nascimento

Um integrante do bando armado que instaurou terror em Confresa durante assalto a seguradora de valores Brinks, foi preso mantendo refém um funcionário da Jan Agropecuária na manhã desta quarta-feira (12), no município Paraíso, no Tocantins. O criminoso faz parte de uma organização criminosa de origem paulista, e foi identificado como Paulo Sérgio Alberto de Lima, 48 anos.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Alexandre Mendes, equipes do  Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) e o Grupo de Operações de Divisas da PM (GOD), receberam informações de um funcionário de uma fazenda, conhecida como Jan Agropecuária, no município de Pium, estava sendo mantido refém pelos assaltantes da empresa de transportes de valores em Confresa-MT. 

Após receber as informações, as equipes realizaram um patrulhamento nas estradas da fazenda, onde avistaram uma camionete F-1000 prata e realizaram a abordagem. Dentro do veículo estavam duas pessoas, sendo a vítima e o integrante do bando armado. O funcionário era mantido sob graves ameaças pelo criminoso.

Leia também - Segundo integrante de bando que aterrorizou Confresa morre em confronto com a força-tarefa

Diante disso, foi dado voz de prisão ao infrator, que posteriormente foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil em Paraíso. 

Em checagem foi constatado que o suspeito é morador de Araçatuba, São Paulo  e é integrante de uma organização criminosa de origem paulista.


Outros criminosos 

Nesta quarta (12), também houve um confronto pela manhã entre os criminosos e a força-tarefa, na região de Projeto Canguçu, no qual outro integrante do bando morreu. 
 
O primeiro confronto entre o bando e policiais ocorreu nessa terça (11), um dos suspeitos foi baleado e conseguiu fugir em conjunto com outros 9 bandidos fortemente armado. No período da tarde do mesmo dia, um segundo fugitivo foi alvejado durante troca de tiros e veio a óbito.​ Outros criminosos seguem foragidos.
 
 Imprimir