Imprimir

Imprimir Notícia

14/04/2023 às 10:41 | Atualizada: 14/04/2023 às 11:01

Professor acusado de abusar de três alunas de 8 anos é exonerado após confessar crime

Eloany Nascimento

O professor acusado de abusar de três alunas de 8 anos de uma escola municipal de Lucas do Rio Verde foi exonerado pela prefeitura após confessar os crimes na Justiça. O suspeito de pedofilia foi preso no último dia 27 pela Polícia Civil.

O documento de exoneração foi assinado na última quarta-feira (12), mas foi divulgado à imprensa nessa quinta (13). 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o suspeito foi afastado das atividades em sala de aula assim que foram denunciados os atos libidinosos. Posteriormente, foi instaurado um processo administrativo de estágio probatório e determinada a antecipação de avaliação, quando o mesmo foi exonerado.

O professor confessou os crimes em depoimento à delegada Ana Terra, responsável pelo Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e à Mulher.

O caso

As investigações contra o suspeito iniciaram em meados de dezembro de 2022, quando uma vítima de 8 anos relatou aos pais que ele passava a mão por dentro de sua roupa. Os abusos geralmente ocorriam no momento em que a vítima entregava as tarefas ou ia tirar dúvidas. Com as apurações em andamento, novas denúncias foram recebidas sobre outras duas crianças da mesma idade.

 
 
 Imprimir