Cuiabá, domingo, 28/04/2024
01:42:24
informe o texto

Notícias / Polícia

28/03/2023 às 12:45

Professor suspeito de abusar de crianças de 8 anos tem prisão cumprida

O investigado teria praticado os abusos contra de, pelo menos, três crianças da unidade escolar

Leiagora

Professor suspeito de abusar de crianças de 8 anos tem prisão cumprida

Foto: PJC-MT

Um professor de uma escola municipal suspeito de pedofilia teve a prisão cumprida nessa terça-feira (27), pela Polícia Civil, por meio do Núcleo de Atendimento à Mulher da Delegacia de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). O investigado teria praticado os abusos contra de, pelo menos, três crianças da unidade escolar.

As investigações iniciaram em meados de dezembro de 2022, quando uma vítima de 8 anos relatou aos pais o comportamento do professor, que passava a mão por dentro de sua roupa. Os abusos geralmente ocorriam no momento em que a vítima entregava as tarefas ou ia tirar dúvidas com o suspeito.

Com base nas informações, foi instaurado um auto de investigação preliminar e durante os trabalhos para apurar os fatos, novas denúncias foram recebidas sobre outras duas crianças, também de 8 anos, que teriam sido vítimas dos abusos praticados pelo professor.

Leia também- Estudantes que sofreram assédio sexual pelo professor começam a serem ouvidos nesta segunda

Nos três casos investigados, o suspeito agia com o mesmo modo de ação, praticando os abusos no momento em que esclarecia dúvidas das crianças, se posicionando em frente para as vítimas e de costas para os demais colegas, ocasião em que passava a mão pelo corpo das vítimas.

Diante da gravidade dos fatos e indícios de pedofilia, a delegada do Núcleo da Mulher, Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra, representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra o suspeito, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos na segunda-feira (27).

Além do mandado de prisão, foram cumpridas as buscas, em que foram apreendidos o aparelho celular e o notebook do suspeito, com o objetivo de dar continuidade às investigações e apurar o envolvimento dele em novos fatos e identificar outras possíveis vítimas.

“Nas investigações, foi possível levantar um conjunto robusto de indícios de autoria, tornando mais concreta a gravidade do caso, ao visualizar o contexto de sala de aula, com crianças vulneráveis, em que o investigado prevalece da condição de professor para obter vantagem de natureza sexual”, disse a delegada. 

Esse não é o primeiro caso que veio a tona nas últimas semanas em Mato Grosso. No dia 23 de março, estudantes de uma escola estadual do município de Cáceres  denunciaram um professor por assédio sexual. Conforme às vitimas, o homem realizou gestos obscenos na sala de aula e convidou as meninas para sentar no colo dele.
Com informações da PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet