Imprimir

Imprimir Notícia

11/05/2023 às 17:23 | Atualizada: 11/05/2023 às 17:26

Sargento responderá por falta de cautela na guarda de armamento, após morte acidental da filha

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

O 2º Sargento da Polícia Militar Elienay Pinheiro irá responder por falta de cautela na guarda do armamento, após a morte de própria filha de dois anos, na manhã desta quinta-feira (11), vítima de disparo acidental de arma de fogo, no bairro Santa Cruz 2, em Cuiabá. 

“Como todos já estão cientes, houve uma tragédia familiar, em que uma vítima, uma criancinha de dois anos, veio a falecer em decorrência de uma situação de falta de cautela com a guarda de uma armamento”, disse o delegado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Olímpio da Cunha Fernandes Junior, em coletiva de imprensa, na tarde desta quinta.

O sargento cuidava dos filhos, de 2 e 8 anos, e da sobrinha, de 5 anos, quando a tragédia aconteceu. As três crianças brincavam no quarto quando encontraram o revólver, em um fundo falso da mesa de cabeceira do cômodo. O armamento de propriedade do sargento era um revólver 38, com capacidade para seis munições, de uso particular.

A criança de dois anos foi atingida com um tiro na cabeça, logo abaixo do nariz, e quem atirou foi a prima, de cinco anos.

Segundo o delegado, a criança terá acompanhamento psicológico, dado o grau do trauma.
 
 Imprimir