Cuiabá, domingo, 28/04/2024
08:26:24
informe o texto

Notícias / Polícia

11/05/2023 às 11:19

Criança morre após levar tiro acidental em Cuiabá

Informações preliminares indicam que a arma era do pai da vítima e quem atirou foi uma outra criança, que seria prima da menina

Eloany Nascimento

Criança morre após levar tiro acidental em Cuiabá

Foto: Eloany Nascimento/Leiagora

Uma criança de dois anos morreu após ser atingida por um disparo acidental de arma de fogo na manhã desta quinta-feira (11), no bairro Santa Cruz 2, em Cuiabá. Ela foi atingida com um tiro na cabeça, logo abaixo do nariz.

Informações preliminares dão conta de que a vítima é filha de um sargento da Polícia Militar. A arma, um revólver calibre 38, seria do pai da vítima e quem atirou foi outra criança, que seria prima da menina, de 5 anos.

No momento da tregédia, havia três crianças na casa. 


A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) informou que esta em deslocamento para o local. Até o momento, a Polícia Militar está no local, fechou a rua para aguardar a chegada da perícia e da Polícia Civil. 

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de MT (ACS-PMBM/MT) lamenta o ocorrido. Confira a nota abaixo.


"A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de MT (ACS-PMBM/MT) vem a público lamentar e se solidarizar à família do associado 2⁰ sargento da PMMT Elienay Pinheiro pela perda de sua filha de 2 anos. 

Informamos que a ACS-PMBM/MT está mobilizada para prestar todo o apoio possível à família do policial nesse momento trágico. 

Já foi acionado o auxílio funeral, que dará o suporte necessário, bem como está disponibilizado o apoio jurídico e psicológico para o associado e família.

Reforçamos que nesse momento de dor e luto, esperamos que a família  seja amparada e acolhida".


O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, emitiu um nota lamentando o ocorrido. Veja abaixo. 

"Estamos todos devastados pelo trágico episódio ocorrido nessa manhã de 11 maio a envolver policial militar, e uma arma sob sua responsabilidade, que após incidente a ser esclarecido vitimou uma criança dentro de casa em Cuiabá.

Sabemos, como profissionais, da absoluta necessidade de cautela quanto à guarda e manuseio de armas de fogo, especialmente no interior de nossos lares. Sabemos, ainda, que todo pré-julgamento ou mesmo a politização do caso no inflamado debate do desarmamentismo, carece da devida investigação já iniciada e, por isso, impede qualquer palavra final agora. Até em respeito à dor de um pai que perde a filha de dois anos. 

O que nos cabe assim é ofertar todo apoio e suporte à família, mobilizando nossa assistência social para cuidar daqueles que se encontram em carne viva diante de tamanho sofrimento". 

 
Criança morre após levar tiro acidental em Cuiabá pic.twitter.com/aLpFpkBW0u
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet