Imprimir

Imprimir Notícia

12/05/2023 às 16:34 | Atualizada: 12/05/2023 às 17:22

'Por que hidroelétrica e não energia solar?', questiona Sergio Ricardo

Kamila Arruda

O conselheiro Sergio Ricardo garante que o Tribunal de Contas do Estado também vai participar da discussão em torno da construção de novas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) na extensão do Rio Cuiabá. Para ele, há um grande questionamento a ser feito que não foi levantado por nenhum órgão até o momento.

“O Tribunal vai participar, vai fazer o seguinte questionamento: por que energia hidrelétrica, que afeta profundamente um curso d’água, um rio importante, alimentador do Pantanal, ao invés de usina de energia solar em terra firme. Então, essa é uma discussão que vamos fazer”, explicou.

Segundo ele, a Corte de Contas vai entrar neste debate através da Comissão de Meio Ambiente. “O TCE vai discutir tudo. Nós temos aqui uma Comissão Permanente de Meio Ambiente e nós vamos discutir tudo isso, porque das usinas hidrelétrica e não energia solar”, completou.

As declarações do conselheiro são reflexo da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, nessa semana, declarou inconstitucional a lei estadual que proibia a construção das hidrelétricas na extensão do Rio Cuiabá
 
 Imprimir