Imprimir

Imprimir Notícia

22/05/2023 às 14:02

Gilberto avaliza pedido de prorrogação da intervenção, mas não crê que 100% dos problemas serão resolvidos

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O deputado estadual Gilberto Figueiredo (União) acredita que a prorrogação do prazo da intervenção estadual na Saúde de Cuiabá será benéfica para a Capital, mas não aposta que isso resolverá 100% dos problemas do setor.

O parlamentar em exercício, que respondia pelo comando da Secretaria de Saúde de Mato Grosso até o mês passado, afirma que mais 90 dias de intervenção irão ajudar a sedimentar as medidas que vêm sendo implementadas pela equipe de intervenção.

“O tempo de 90 dias é um tempo curto para adotar todas as medidas. E até onde eu vi do Ministério Público, os resultados são promissores, mas a intervenção deveria ter um tempo maior para sedimentar as decisões que estão sendo tomadas. Então, eu acho que vai ser bom para Cuiabá se isso ocorrer”, colocou.

Por outro lado, ele cita que planejamento na área de saúde é feito a curto, médio e longo prazo e, por isso, não acredita que o Governo do Estado irá entregar o setor redondo para o município em seis meses.

“Eu acho que vai sedimentar muita coisa que está sendo feita, melhorar o status que recebeu, mas não vai resolver 100% de tudo. Eu acho que as ações a longo prazo não dão para fazer em seis meses”, finalizou.

O pedido de prorrogação foi formalizado pelo Ministério Público Estadual junto ao Tribunal de Justiça nesta segunda (22). Na petição, o procurador-geral de Justiça Deosdete da Cruz pede que a intervenção seja prorrogada por mais 90 dias.
 
 Imprimir