Imprimir

Imprimir Notícia

24/05/2023 às 17:01

Sem pensar em composição, Diego afirma que o momento é de fortalecer o partido para as eleições

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Para o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), o momento ainda não é de se falar em composições políticas para as eleições municipais em Cuiabá que acontecem em 2024. O foco agora deve ser o de fortalecer a pré-candidatura no pleito majoritário e buscar candidatos para que o partido tenha os 26 candidatos a vereador necessários para aumentar a representatividade republicana na Câmara Municipal de Cuiabá.
 
Acontece que o partido Republicano, do vice-governador Otaviano Pivetta, tem uma ligação forte com o governador Mauro Mendes (União), que deve ter um candidato próprio na disputa ao Palácio Alencastro, o deputado federal Fábio Garcia (União).

Questionado sobre a possibilidade de Diego, pré-candidato do Republicanos, fazer uma composição com o partido do governador, o deputado responde de forma bem-humorada: “Eles [União Brasil] nem definiram quem vai ser o candidato e já querem falar de composição?”
 
Na semana passada, Diego aceitou o desafio lançado pelo partido e lançou seu nome como pré-candidato na disputa pela prefeitura de Cuiabá no ano que vem.
 
Cronograma
 
Durante conversa com a imprensa na manhã de segunda-feira (22), o deputado afirmou que por enquanto o foco do Republicanos é organizar o partido em diversos municípios de Mato Grosso, incluindo Cuiabá.
 
“Em Cuiabá, a partir de junho nós vamos começar a formar as chapas. Até agosto nós vamos montar as provisórias no estado afora. Depois nós faremos, de agosto até dezembro, pelo menos quatro encontros regionais pra poder dar posse a essas provisórias e fortalecer as candidaturas do interior, tanto a prefeito quanto os vereadores. No início do ano que vem nós temos previsto um encontro estadual do Republicanos. As discussões de composições tanto Cuiabá, Várzea Grande e outros municípios será quando o grupo entender que é necessário”, disse o deputado.
 
A ordem no partido é aumentar a representatividade na Câmara de Cuiabá que atualmente conta com três vereadores eleitos, o presidente do Republicanos em Cuiabá, o vereador Eduardo Magalhães, Maysa Leão e Luiz Fernando Guimarães.
 
 Imprimir