Cuiabá, sábado, 27/04/2024
20:11:01
informe o texto

Notícias / Política

16/05/2023 às 16:15

Diego veste camisa do Republicanos e assume pré-candidatura a prefeito de Cuiabá

O parlamentar afirma que atendeu a um apelo de sua agremiação e garante que irá intensificar agendas de diálogo com a população e a sociedade civil organizada

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Diego veste camisa do Republicanos e assume pré-candidatura a prefeito de Cuiabá

Foto: Ronaldo Mazza

Mais um nome foi colocado no tabuleiro que vem se formando para eleição majoritária da Capital do próximo ano. O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) também começa a se articular para viabilizar o seu nome para a disputa rumo ao comando do Palácio Alencastro.

O parlamentar afirma que atendeu a um apelo de sua agremiação e garante que irá intensificar agendas de diálogo com a população e a sociedade civil organizada.

“A partir desse momento começamos uma construção de muito diálogo com as pessoas, com a sociedade civil organizada, com as entidades representativas, com os servidores públicos, enfim”, reforçou.

Diego afirma que aceitou o desafio que foi colocado a ele pelos dirigentes do Republicanos, vice-governador Otaviano Pivetta e Adilton Sachetti.

“Houve uma reunião do partido em que muitas candidaturas foram ventiladas. Inclusive, reforcei o pedido para que o Sachetti fosse candidato em Rondonópolis, e na contramão houve esse pedido para que nós fossemos candidato a prefeito em Cuiabá. Foi uma conversa muito franca e eu aceitei o desafio e vamos para a construção”, completou.

Questionado sobre a possibilidade de enfrentar o deputado federal Abílio Junior (PL), que é um de seus grandes aliados políticos desde quando ainda respondia como vereador da Capital, o parlamentar acredita que, apesar de estarem em partidos diferentes, devem caminhar juntos.

Por outro lado, reconhece que essa “união” pode ser dar apenas em um eventual segundo turno. “Abílio e um grande amigo e tenho certeza que nos vamos construir uma união nesse caminhar. [...] A nossa caminhada vai ser junta, vai ser conjunta, há muito tempo, há muito chão daqui a uma convenção eleitoral, há espaço para que esse debate aconteça, e que se eventualmente houver a disputa dos dois, certamente no segundo turno vamos estar unidos”, disse.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet