Imprimir

Imprimir Notícia

22/05/2023 às 18:17 | Atualizada: 22/05/2023 às 18:31

Prorrogação da intervenção por mais 90 dias não serão suficientes, avalia Lúdio

Da Redação - Gabriella Arantes / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Para o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), a prorrogação da intervenção na Saúde pública da Capital mato-grossense por mais 90 dias não será suficiente para resolver os problemas da pasta. O pedido para prorrogar os trabalhos foi  feito pelo procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso, Deosdete Cruz Júnior.

“Mais 90 dias não seriam insuficientes para a intervenção cumprir a tarefa estabelecida na decisão judicial. Eu já esperava que houvesse esse pedido de prorrogação. Agora eu volto a insistir, não é a intervenção que irá resolver os problemas da saúde em Cuiabá e no estado, porque muitos dos problemas da Capital são também problemas do estado”, afirmou Lúdio nesta segunda-feira (21). 

O deputado ainda reforçou que a interventora Danielle Carmona estará na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (23), para apresentar o relatório de ações já realizadas nestes 60 dias de intervenção. Conforme o parlamentar, algumas pautas são prioridades para discutir com a interventora.

“Uma questão que nós já levantamos e requeremos oficialmente é o planejamento dos débitos para a quitação dos hospitais filantrópicos que são conveniados à Saúde em Cuiabá. Então, nós vamos cobrar. Outra questão que nós vamos cobrar é o chamamento do concurso público para preencher as vagas na atenção básica e nas unidades de pronto atendimento. Como esta questão dos insumos, medicamento e tudo”, concluiu o petista. 
 
 Imprimir