Imprimir

Imprimir Notícia

27/05/2023 às 09:03

Dupla é presa após tentar matar policial a tiros em resposta a morte de faccionado

Eloany Nascimento

Dois homens foram presos após tentar matar um policial militar a tiros na noite dessa sexta-feira (26), no bairro Novo Mato Grosso. Um dos suspeitos confessou que a motivação do ataque foi em resposta ao confronto que matou José Junior Soares Leite, 38 anos, no dia anterior.

De acordo com o boletim de ocorrências, as equipes do Grupo de Apoio (Gap) da Polícia Militar estavam em rondas pelo bairro em buscas dos suspeitos por atacar a casa de um policial da corporação. Em determinado momento tiveram êxito em abordar dois indivíduos que estariam envolvidos na tentativa de homicídio. 

Os policiais deram voz  de abordagem, mas um deles tentou fugir e foi impedido em seguida. Durante vistoria pessoal, foi localizado com  um dos suspeitos 8 porções de substância análoga à maconha e munições calibre.38, já com o comparsa foi apreendido uma porção da mesma substância.

Questionado pelos policiais sobre a motivação do crime, um dos suspeitos apresentou ser um dos disciplinas do bairro e que foi cobrado pela facção criminosa, o qual faz parte, para que desse uma resposta quando a morte do líder do bairro durante troca de tiros na última quinta.

Em sequência, os militares se deslocaram na casa dos suspeitos e localizaram mais entorpecentes, aparelhos celulares, munições, balança de precisão, e outros objetos utilizados no tráfico de drogas.

Diante dos fatos, os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos a delegacia para as medidas necessárias.
 
 Imprimir