Imprimir

Imprimir Notícia

30/05/2023 às 07:53 | Atualizada: 30/05/2023 às 07:56

Na ausência de Botelho, Fabio Garcia acompanha vistorias e ações ao lado de Mauro Mendes

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Na disputa pelo grau de parentesco entre aqueles que mais têm proximidade com as obras de pavimentação de oito bairros de Cuiabá, o deputado federal Fábio Garcia (União) deu um passo à frente ao rival e correlegionário deputado estadual Eduardo Botelho (União), nessa segunda-feira (29).

Mais próximo do ‘pai’ da obra, governador Mauro Mendes (União) e do autoproclamado ‘padrinho’, o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), que tem forte base eleitoral em pelo menos três desse bairros, Fábio participou de uma 'vistoria' às obras uma semana antes de Botelho retornar de licença, com direito fogos de artifício, faixas de agradecimento e fotos com moradores felizes pelas melhorias de ifraestrutura.

Possíveis pré-candidatos às disputas pela Prefeitura de Cuiabá, em 2024, os correligionários do União Brasil dividem as atenções entre pretensos apoiadores. Apesar de negar as articulações para as disputas, Garcia se movimenta continuamente nos últimos meses, em visitas e vistorias, ao lado de Mauro Mendes. 

O governador já disse ser o pai do projeto que terá investimentos de mais de R$ 42 milhões. E Elizeu, afirmou ser o padrinho, ainda nessa segunda. “Sou o padrinho, sim. Isso aí, graças a Deus, a gente tem consciência e os moradores sabem também da onde que partiu toda essa luta”, disse o parlamentar do PL, que possui fortes ligações com lideranças comunitárias do Bairro Novo Horizonte.

Nessa disputa entre os oito bairros, que têm um potencial eleitorado à disposição, Botelho já tem sido prejudicado, uma vez que, por estar de licença, o parlamentar não está ativo politicamente há mais de um mês, desde que pediu afastamento no dia 17 de abril. Somado a isso, Botelho tem tido desentendimentos com o deputado Elizeu, que dispõe de certa influência nas regiões e chegou a chamar o colega de parlamento de paraquedista, justamente pela aproximação dele com Garcia.  

Dentro do União Brasil, há indícios de que o favorito de Mendes para levar o nome do partido ao Alencastro é o de Fabinho. Por sua vez, Botelho conta com o apoio dos irmãos Campos. O presidente eleito da Assembleia Legislativa deve retornar ao posto ainda na próxima semana e, muito possivelmente, novas visitas devem ser realizadas a essas obras.

Botelho, como presidente da Assembleia Legislativa, teve atuação fundamental junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e com a Prefeitura de Cuiabá para conseguir a liberação da administração municipal para a realização dessas obras de pavimentação. Portanto, sentiu-se ofendido quando Elizeu levou Garcia para andar pelas obras e, provavelmente, já planeja um contra-golpe a essa visita de Fábio Garcia às obras.
 
 Imprimir