Cuiabá, domingo, 28/04/2024
15:42:57
informe o texto

Notícias / Política

20/04/2023 às 09:20

‘O pai é o Mauro Mendes’, diz governador após deputados disputarem autoria de asfalto em Cuiabá

Os 11 bairros voltaram a ser assunto, sobretudo político, entre prováveis pré-candidatos à disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2024

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

‘O pai é o Mauro Mendes’, diz governador após deputados disputarem autoria de asfalto em Cuiabá

Foto: Christiano Antonucci / Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) não abriu mão da ‘paternidade’ do investimento que visa asfaltar 11 bairros em Cuiabá. Quando questionado sobre quem seria o pai da ação, o chefe do executivo estadual respondeu: "O pai é o Mauro Mendes, se alguém se candidata a mãe, pode se apresentar", a declaração aconteceu em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (19).

O asfaltamento dos 11 bairros voltou a ser assunto, sobretudo político, na medida em que nesta semana a ação tem ganhado repercussão e rendido até alfinetadas entre prováveis pré-candidatos à disputa eleitoral pela prefeitura de Cuiabá em 2024. Dada a situação, Mauro Mendes afirmou não ligar para os embates políticos que envolvem o tema.

“O governador está aqui para fazer obra, fazer o que é bom para a população, não estou aqui para ficar olhando embate político de A, de B, de C. É fazer as obras e atender a população e é isso que vou fazer para a população de Cuiabá e dos 140 municípios de Mato Grosso”, disse o governador.

O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União) chegou a chamar o colega de parlamento Elizeu Nascimento (PL) de paraquedista, após o parlamentar decidir caminhar com o deputado federal Fabio Garcia (União) por um dos bairros que seria asfaltado. Por sua vez, até Julio Campos (União) entrou na briga, na qual ficou do lado de Botelho.

Acontece que o presidente da ALMT e Garcia, apesar de correligionários do União Brasil, já demonstram suas intenções de saírem candidatos pela Prefeitura de Cuiabá. E, com uma proposta de alta magnitude que visa beneficiar grande parte da população cuiabana à solta, o que não faltaram foram 'pais' para adotá-la. No entanto, Mauro Mendes autenticou nesta terça, essa paternidade.

A polêmica do asfalto

Vale destacar que a situação já era alvo de richas ainda em 2022, já que uma entrave se formou com a definição de quem iria executar as obras de asfaltamento de 11 bairros, se cabiam ao município ou ao estado. A Prefeitura de Cuiabá tentou dificultar, segurando a autorização para início dos trabalhos, e no fim das contas coube à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística (Sintra-MT) a execução das obras.

Após algumas alterações, a lista dos bairros beneficiados, e que têm sido visitados por parlamentares, ficou desta forma:

Parque Amperco
Alto da Boa Vista
Tancredo Neves
Novo Horizonte
Três Pistas 
Planalto
Florianópolis
Jardim Aroeira
Novo Milênio 
Osmar Cabral
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet