Imprimir

Imprimir Notícia

03/06/2023 às 11:49

Senador acredita que pedido de desculpas de Cattani é o suficiente para encerrar o assunto

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O senador Wellington Fagundes, presidente do PL em Mato Grosso, não quis polemizar a postura do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que será julgado pela Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, após comparar mulheres gestantes a vacas.

O congressista afirma que esse tema deve ser tratado no âmbito do Parlamento Estadual, mas acredita que o vídeo que o parlamentar gravou pedindo desculpas já seria o suficiente para encerrar o assunto.

“Ele é deputado e a Assembleia Legislativa está tomando as suas decisões, mas eu acredito que o seu pedido de desculpas já foi claro e acredito que isso possa ser o necessário para a sua justificativa”, colocou.

Na última quarta-feira (31), a Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT) e a Defensoria Pública do Estado foram ao Parlamento Estadual solicitar providências contra as falas misóginas do deputado estadual Gilberto Cattani (PL).

As entidades pediram que o parlamentar liberal seja afastado da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Casa até que o processo de punição do parlamentar seja apreciado na Comissão de Ética da Assembleia.
 
 Imprimir