Imprimir

Imprimir Notícia

05/07/2023 às 18:23 | Atualizada: 05/07/2023 às 18:23

Governador rebate Botelho e garante que decisão de colocar Garcia na Casa Civil não tem relação com eleição

Da Redação - Kamila Arruda / De Brasília - Jardel P. Arruda

O governador Mauro Mendes (União) nega que tenha escolhido o deputado federal Fábio Garcia (União) como novo secretário-chefe da Casa Civil para fortalecer o seu nome para a eleição à Prefeitura de Cuiabá em 2024.

“De maneira alguma, não tem nada a ver. Quem vê dessa forma é quem faz a velha política”, assegurou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (5).

O gestor ainda fez questão de rebater ao deputado estadual Eduardo Botelho (União), e garantiu que comunicou sobre a sua decisão antes de torná-la pública. Ele ainda afirma que obteve o aval do parlamentar para ir em frente com a nomeação.

“Na verdade, eu comuniquei, antes de tornar público, ao presidente da Casa, e tive dele 100% de apoio para este nome. Respeito as opiniões divergentes, elas são naturais no regime democrático, porém eu cumpro o meu mandato de governador do estado de Mato Grosso, e como governador cabe a mim escolher o meu secretariado, e tenho certeza que o Fábio tem todos os predicados e qualidades para dar continuidade no excelente trabalho que vinha sendo feito por Mauro Carvalho”, finalizou.

Nesta quarta-feira (5), Botelho criticou a escolha feita por Mendes e disse que o gestor o colocou no comando da Casa Civil pensando em dar maior visibilidade ao congressista, visando o pleito da Capital no próximo ano.

Mendes anunciou que Garcia iria integrar o primeiro escalão estadual nesta semana. O congressista irá substituir Mauro Carvalho, que deixou a Casa Civil para assumir a cadeira de Wellington Fagundes (PL) no Senado Federal.
 
 
 Imprimir